SIMO SIM (Sistema de Informa em Marketing) ilustra exatamente o que a máxima “informação é poder” pode fazer pela sua empresa ou sua marca.

Como mencionado em nosso outro artigo, o SIM envolve uma série de processos, equipamentos e equipes que coletam dados de empresas de todos os segmentos.

Mas você sabe por que essas informações são importantes?

A utilização do SIM pode fazer com que sua empresa ou marca saia na frente de seus concorrentes e alcance, com mais eficiência, seu público-alvo.

Importância do SIM

SIMVale lembrar que o SIM se utiliza de informações internas e externas para oferecer resultados precisos que vão ajudá-lo a compreender melhor seu mercado e determinar a posição que sua empresa quer ocupar nele.

Um dos principais diferenciais da utilização do SIM é a capacidade de identificar problemas e determinar soluções do seu público-alvo. Tudo para que sua marca se torne fundamental na vida do cliente.

Para mostrar como as informações coletadas pelo SIM podem ajudar sua empresa a se tornar referência em seu segmento, enumeramos as razões de sua importância. Acompanhe!

1. Você sabe quem são seus reais concorrentes? Conhecer a sua concorrência permite que você possa planejar ações que melhorem o seu próprio desempenho. Da mesma forma, os dados colhidos também servem de referência para que você saiba o que NÃO fazer. Por isso, o SIM é imprescindível para oferecer ferramentas para que sua empresa se posicione corretamente no mercado.

2. Onde estamos errando? O sistema de informação em marketing é, ainda, importante para cruzar dados e conhecer as principais deficiências de seu segmento. Dessa forma, você pode ultrapassar seus concorrentes oferecendo soluções mais inteligentes, que ganhem tempo e que sejam simples de serem aplicadas por seus clientes. O resultado é um cliente satisfeito com uma empresa que não se preocupa apenas em vender, mas, também, que oferece soluções para tornar sua vida mais fácil.

SIM3. Exploração de novos mercados. Os dados, quando colhidos e cruzados eficientemente, permitem que sua empresa seja capaz de descobrir e explorar novos mercados. Dessa forma, suas oportunidades de negócios e sua capilaridade aumentam de forma significativamente. Além disso, as informações permitem que você compreenda a carência do seu público-alvo e defina estratégias mais eficazes para supri-las.

4. Ligado no futuro. O sistema de informação em marketing também é importante no que diz respeito às principais tendências mercadológicas no seu setor. Preparar-se adequadamente para o que está por vir pode coloca-lo à frente de seus concorrentes e entregar melhores resultados ao seu público.

5. Conhecimento profundo de seu segmento e a capacidade de sua empresa. As informações coletadas pelo SIM são fundamentais para que você não apenas conheça profundamente o seu mercado, mas seja capaz de estruturar melhor sua empresa para atender às demandas de seus clientes. Eliminar os pontos fracos e potencializar suas qualidades agrega valor ao seu cliente, o que o fideliza e promove a expansão de sua marca.

Quer conhecer mais sobre como o SIM pode ajudar sua empresa? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

 

 

 

 

 

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