Está buscando site de cursos online EAD? Precisa complementar carga horárias de outros cursos ou simplesmente aperfeiçoar o seu currículo? Esse é o momento de aproveitar o tempo em casa para aumentar suas possibilidades estudando.

site de cursos online EAD

Há diversas opções disponíveis para que você possa investir no seu futuro!

Veja, a seguir, as melhores dicas de sites de cursos e vantagens de plataformas EAD!

Site de cursos online EAD: Vantagens

A educação a distância é uma forma de educação que elimina a presença física dos professores e que de forma alguma exige a frequência regular de uma escola, mas que também leva à obtenção de um diploma.

Este assunto é frequentemente confuso, tanto em termos de qualidade de ensino como de nível de competência. Esse tipo de treinamento é benéfico por várias razões.

A oportunidade de ser um funcionário enquanto estuda

Um dos equívocos mais comuns sobre o treinamento a distância é que, com esse tipo de treinamento, temos direito a muito mais liberdade. Isto inclui, nomeadamente, o facto de poder entrar no mercado de trabalho ao mesmo tempo que segue a formação à distância, desde que esteja perfeitamente organizado.

Muitos dos que usam essa opção, por exemplo, reservam um tempo à noite para suas revisões. Desta forma, os colaboradores, candidatos a emprego ou mesmo os colaboradores em licença parental podem bastante envolver-se em formação à distância, com vista ao aumento de capacidades e consequentemente a um cargo superior ou mesmo com o objetivo de reciclagem profissional.

O mesmo direito a um diploma reconhecido

O método de aprendizagem não tem impacto na validade e no reconhecimento dos diplomas: os exames de validação da formação são idênticos aos dos cursos presenciais e estão também sujeitos a validação pelo sistema de ensino Nacional.

Você é independente em seu aprendizado

Alguns alunos são muito mais solitários e independentes em seu método de aprendizagem, outros acham difícil se conformar ao sistema de estarem dispostos a estudar em horários específicos do dia por um determinado período de tempo.

Em outras palavras, eles têm seu próprio ritmo de aprendizagem, e o ensino à distância funciona bem para ambos. Se o aluno precisa de mais liberdade, mas ainda pede apoio de vez em quando, é aconselhável optar por um treinamento em à distância.

Essa ideia também pode agradar a alunos que não estão acostumados a examinar o estresse. O ensino à distância não inclui verificações regulares, apenas o exame final é obrigatório.

Você reduz seus custos e despesas

A educação a distância também parece ser uma ótima solução econômica. Em particular, ele eliminará suas despesas de viagem e acomodação em certos casos em que suas despesas com alimentação permanecerem.

site de cursos online EAD

Você se torna mais responsável

Você não está mais sujeito a nada além de si mesmo, uma vez que decide mudar para o ensino à distância. Será o único responsável pelo seu sucesso … Ou pelo seu fracasso.

A maioria dos alunos de educação a distância admite ter amadurecido com esse tipo de aprendizado, onde a procrastinação é a maior praga. Mas, geralmente, os alunos percebem rapidamente sua situação e, assim, tornam-se muito mais envolvidos em seu treinamento.

Concilie o treinamento à distância e o treinamento presencial

A meio caminho entre o ensino a distância e os cursos presenciais, o ensino parece aproveitar as vantagens dos cursos a distância e apresentar soluções para seus inconvenientes.

É um método de aprendizagem com a flexibilidade do treinamento a distância, mas que oferece suporte educacional de qualidade e permanente. Por professores que ministram as aulas ao vivo e são acessíveis a pedido do aluno.

Assim, o método oferece a dupla garantia de um treinamento de excelência, mas com a liberdade como bônus.

O objetivo desta formação não é apenas fortalecer os vínculos humanos dos alunos a distância, mas sobretudo garantir que todos os cursos sejam assimilados e reaproveitados pelo aluno, daí a necessidade de um professor presente em um físico e não apenas um treinador à distância.

Site de cursos online EAD: Conheça algumas opções

Conheça as principais opções para estudar online e garantir o seu diploma!

1. Coursera

Uma das plataformas mais conhecidas, o Coursera disponibiliza uma ampla quantidade de conteúdo, com aulas ministradas em diversas línguas. O foco do site compreende áreas de Ciência, Negócios, Tecnologias e Ciências Humanas.

2. FGV (Fundação Getúlio Vargas)

A FGV disponibiliza tanto seu conteúdo quanto um material didático usado ao longo das aulas gratuitas. Tem parceria com várias instituições de ensino renomadas e brasileiras. Ela conta com disciplinas nas áreas do Direito, Economia, Gestão Empresarial, Marketing, entre outros temas voltados para o mercado.

3. SESI

O SESI (Serviço Social da Indústria) torna disponível, também, vários cursos online EAD. As áreas principais são as seguintes:

  • Administração;
  • Matemática;
  • Redação;
  • Comunicação;
  • Finanças e Saúde.

Uma fórmula que se adapta a muitas situações

Então, vamos começar com os benefícios. Quando pensamos em “ensino à distância”, automaticamente pensamos em “flexibilidade”. Na verdade, fazer cursos remotamente permite que os alunos administrem seu tempo com mais liberdade e planejem sua própria programação.

Esta opção pode ser particularmente interessante para alunos que trabalham meio período, porque eles acharão mais fácil combinar trabalho e estudos.

Além disso, permite que pais e alunos passem mais tempo com seus filhos e, portanto, conciliem mais facilmente a vida familiar com os estudos. Por fim, não podemos esquecer os trabalhadores que estudam meio período e raramente têm disponibilidade para frequentar as aulas durante o dia.

Estude no seu próprio ritmo

O ensino à distância também permite que os alunos avancem em seu próprio ritmo. Claro, eles ainda têm que acompanhar o andamento do curso e estar prontos para os exames, mas eles ainda têm mais latitude no dia a dia.

Eles podem decidir os tempos que irão dedicar aos estudos para ajustá-los às suas outras obrigações pessoais, ao invés de serem limitados por uma estrutura definida.

Por exemplo, algumas pessoas preferem estudar tarde da noite porque é quando podem se concentrar mais facilmente. No entanto, esse tipo de hábito é difícil de manter quando você tem uma aula às 8h30 da manhã seguinte!

Essas dicas são essenciais para quem quer melhorar o currículo e aperfeiçoar o conhecimento!

Quer criar sua própria plataforma de Site de cursos online EAD? Veja como a Metamidia pode te ajudar!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *