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Você conhece o conceito de Landing Page? Ele corresponde a uma página na internet que é desenvolvida especialmente para converter visitas em interações com a empresa.

Assim, pode ser utilizado para a busca no aumento de vendas ou para despertar o interesse do cliente que concede informações na busca de maiores dados sobre os serviços.

Esse tipo de página se diferencia por conter menos elementos gráficos e textuais. Assim, ela busca focar a atenção do cliente naquilo que ela oferece.

É por isso que as landing pages têm sido cada vez mais utilizadas, pois auxiliam que o e-commerce alcance seu objetivo final: a venda. Continue lendo para conferir tudo que esse tipo de página pode lhe oferecer e como aplicá-la corretamente.

Mas, afinal, o que é Landing Page?

Conforme brevemente apontado, a LP nada mais é que uma página online. Contudo, ao invés de conter longos textos e apresentação de problemas e soluções, ela é muito mais direta.

Mas o que isso significa? Essa página, ao invés de conter menus e outras disposições como elementos textuais longos com links, foca apenas no objetivo final que é obter uma conversão.

Dentre os mais conhecidos tipos de Landing Page estão aquelas que são destinadas ao preenchimento de um formulário para recebimento de mais informações, produtos e ofertas.

Já o outro tipo se refere às promoções de um único produto que ganham destaque em uma página que reúne as informações sobre o produto e a opção de fechar a compra neste mesmo lugar.

Assim, são eliminados os dados desnecessários ou que possam afetar a concentração do consumidor no produto oferecido. Por outro lado, é claro que as páginas de blogs ou site próprio continuam importantes.

A LP apenas vem para somar às exposições de conteúdo mais longas e facilitar a conversão dos acessos em vendas e fidelização do público.

Finalmente, também cabe destaque o fato de que essa página costuma ter um alto nível de conversões, de forma que se torna lucrativo para as empresas.

Quando utilizar o Landing Page?

Outra dúvida recorrente em relação às LPs se refere à sua aplicação. Quando usar e qual a melhor forma de aplicá-la costumam ser as dúvidas mais comuns quando uma empresa se interessa por esse tipo de site especializado em conversão.

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Em verdade são várias a situações em que a Landing Page pode ser aplicada. Confira algumas das principais:

  • Quando são utilizados anúncios patrocinados em redes sociais como Facebook e Instagram é essencial que o clique sobre a peça de marketing redirecione o usuário a uma LP. Assim ele não precisa buscar o produto pelo qual se interessou ou perder tempo com outras informações;
  • Em situações em que há o lançamento de novos produtos;
  • Ao se adentrar em um novo mercado;

Além disso, o LP pode ser acoplado não apenas às peças de marketing digital realizadas em redes sociais, mas igualmente aos e-mails e newsletter e outros tipos de divulgação da marca.

Muito interessante, não é mesmo? Então continue lendo para conferir algumas ferramentas que podem ser utilizadas junto ao Landing Page e como converter leads com esse tipo de estratégia.

Ferramentas de Inbound e LP

Assim como para as demais estratégias de marketing digital às páginas de Landing Page também são oferecidas diversas ferramentas que auxiliam a desenvolver o site específico e também estratégias que sejam coerentes com a natureza do negócio.

Dessa maneira sendo a LP uma forma de marketing Inbound (que ocorre na internet por meio de blogs, sites, vídeos, e-book, newsletter e outros), ela igualmente se utiliza de ferramentas importantes que garantem ainda mais o alcance ao objetivo final: conversões.

Contudo, não deixe de buscar um profissional da área de marketing digital para lhe auxiliar na criação de uma página de vendas que seja realmente efetiva.

Como é possível converter Leads com LP?

Leads correspondem ao interesse de um cliente em um determinado produto ou serviço. Dessa maneira, ele corresponde ao início do desenvolvimento dar relação entre o consumidor e a empresa que também atua na internet.

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O objetivo das empresas em aumentar suas vendas e negócios, bem como a base consumidora, somente é alcançado a partir do momento em que esse interesse consumidor é transformado e convertido em uma interação real com a marca.

Assim, o cliente pode entrar em contato para tirar dúvidas, assinar newsletter de informações e ofertas e até mesmo realizar uma venda.

A conversão engloba todos esses atos, uma vez que ela se dá pela interação entre o consumidor e a empresa e esse passo inicial pode, sim, terminar com uma compra ou contratação de serviços.

Entenda como funciona a conversão de leads!

Mas como é possível realizar a conversão de leads com o uso de uma Landing Page?

Isso ocorre a partir do direcionamento do possível cliente para uma página em que ele não terá distrações ao mesmo tempo em que encontra todas as informações relevantes sobre o produto ou serviço ofertado.

Considere, por exemplo, que um indivíduo se deparou com uma publicação patrocinada que a sua empresa tenha realizado em uma rede social.

Caso a postagem desperte sua atenção, ele poderá clicar no conteúdo para ser redirecionado para outra página em que conhecerá melhor o produto ou serviço que lhe interessou.

Quando esse redirecionamento ocorre para a Homepage da empresa, ou seja, para seu site, as chances de conversão são muito menores.

Afinal, ali o consumidor irá se deparar com inúmeras outras informações que não dizem respeito ao assunto procurado.

Ainda, por causa de inúmeros elementos gráficos e textuais ele pode sentir preguiça e desinteresse em buscar pelo conteúdo que anteriormente havia despertado seu interesse.

Por outro lado, quando o direcionamento se dá para uma Landing Page o consumidor se depara desde logo com aquele assunto que procurava. Assim, ele encontra ali todas as informações relevantes, a aplicabilidade do produto, formas de pagamento e outros dados que podem ser importantes.

São eliminadas as informações desnecessárias ou que não se relacionem ao produto ou serviço buscado e, assim, aumentam as chances da conversão do consumidor.

Portanto, não deixe de aplicar para a sua empresa o conceito de Landing Page e aumente suas vendas e base consumidora.

Em caso de dúvidas ou de necessidade de auxílio para desenvolvimento da página não deixe de buscar a Metamídia que tem os melhores profissionais do mercado para garantir o sucesso do seu marketing digital!

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