O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital que mais dá retorno. Mesmo com a chegada das redes sociais, o e-mail marketing continuou – e continua – a ser utilizado e gerando captação de leads e até consolidando vendas.
No artigo de hoje, vamos explicar o que é e como utilizar essa estratégia da melhor maneira a favor de sua empresa.
Nos acompanhe.
E-mail marketing: spam ou não?
Enquanto ferramentas que permitem a automação das estratégias de marketing, o e-mail marketing foi considerado spam. Isso ocorre porque ele era entregue à uma lista de destinatários escolhidos aleatoriamente.
Depois que a automação e a definição de públicos passaram a fazer parte das ferramentas de e-mail marketing, tudo mudou. As mensagens começaram a chegar ao destinatário certo e no momento que ele mais precisava.
Assim, seu uso se tornou um meio importante e eficiente de alcançar os clientes que estavam à procura do que uma empresa estava oferecendo.
A automação só serviu para tornar essa estratégia uma maneira de obter resultados rapidamente.
O que é e-mail marketing?
Essa estratégia pode ser definida como o meio em que uma empresa se comunica com seus clientes em potencial.
Alguns exemplos clássicos de e-mail marketing que todos conhecem são newsletter de uma marca, ofertas de passagens aéreas, confirmação de compras, entre outros.
Depois de passar por diversas atualizações e ganhar ferramentas especializadas, o e-mail marketing tem outro significado. Hoje, ele é a maneira mais personalizada de se comunicar com clientes e futuros clientes.
Por esse motivo, a utilização do e-mail marketing traz benefícios que nenhuma outra estratégia de marketing traz. Veja o porquê sua empresa deve apostar no e-mail marketing:
Maior alcance do que a maior parte das estratégias de marketing digital
Mais de 90% dos adultos utilizam e-mail. Isso significa que há quase 3 bilhões de usuários de e-mail ao redor do mundo.
Pode-se dizer que um e-mail já faz parte de nossas vidas. Por isso, entregar seu conteúdo, suas ofertas e etc., por esse canal e a um público altamente qualificado, é uma das maneiras de obter maior retorno.
Veja bem, um e-mail feito e enviado corretamente não é invasivo, e sim, uma maneira de levar a um cliente em potencial o que ele está procurando naquele exato momento.
Todos de seu público-alvo recebem
Diferentemente das redes sociais que entrega conteúdo de acordo com algoritmos, o e-mail marketing chega a todos os seus clientes em potencial. A sua mensagem chegará ao número exato que você a destinar.
Personalização máxima
Tanto para a empresa que envia como para o destinatário, o e-mail é totalmente personalizável.
Isso significa que seu cliente se sente especial por receber algo feito exclusivamente pensando nele e em suas necessidades.
Essa medida cria uma relação de identidade e proximidade que nenhuma outra estratégia pode proporcionar.
Melhor custo e benefício
Há ferramentas de e-mail que permitem personalização e são gratuitas. Isso garante com que você possa tirar o máximo proveito de uma ferramenta, sem descapitalizar o orçamento.
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