e-mail marketingO e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital que mais dá retorno. Mesmo com a chegada das redes sociais, o e-mail marketing continuou – e continua – a ser utilizado e gerando captação de leads e até consolidando vendas.

No artigo de hoje, vamos explicar o que é  e como utilizar essa estratégia da melhor maneira a favor de sua empresa.

Nos acompanhe.

E-mail marketing: spam ou não?

Enquanto ferramentas que permitem a automação das estratégias de marketing, o e-mail marketing foi considerado spam. Isso ocorre porque ele era entregue à uma lista de destinatários escolhidos aleatoriamente.

Depois que a automação e a definição de públicos passaram a fazer parte das ferramentas de e-mail marketing, tudo mudou. As mensagens começaram a chegar ao destinatário certo e no momento que ele mais precisava.

Assim, seu uso se tornou um meio importante e eficiente de alcançar os clientes que estavam à procura do que uma empresa estava oferecendo.

A automação só serviu para tornar essa estratégia uma maneira de obter resultados rapidamente.

O que é e-mail marketing?

e-mail marketingEssa estratégia pode ser definida como o meio em que uma empresa se comunica com seus clientes em potencial.

Alguns exemplos clássicos de e-mail marketing que todos conhecem são newsletter de uma marca, ofertas de passagens aéreas, confirmação de compras, entre outros.

Depois de passar por diversas atualizações e ganhar ferramentas especializadas, o e-mail marketing tem outro significado. Hoje, ele é a maneira mais personalizada de se comunicar com clientes e futuros clientes.

Por esse motivo, a utilização do e-mail marketing traz benefícios que nenhuma outra estratégia de marketing traz. Veja o porquê sua empresa deve apostar no e-mail marketing:

Maior alcance do que a maior parte das estratégias de marketing digital

Mais de 90% dos adultos utilizam e-mail. Isso significa que há quase 3 bilhões de usuários de e-mail ao redor do mundo.

Pode-se dizer que um e-mail já faz parte de nossas vidas. Por isso, entregar seu conteúdo, suas ofertas e etc., por esse canal e a um público altamente qualificado, é uma das maneiras de obter maior retorno.

Veja bem, um e-mail feito e enviado corretamente não é invasivo, e sim, uma maneira de levar a um cliente em potencial o que ele está procurando naquele exato momento.

Todos de seu público-alvo recebem

Diferentemente das redes sociais que entrega conteúdo de acordo com algoritmos, o e-mail marketing chega a todos os seus clientes em potencial. A sua mensagem chegará ao número exato que você a destinar.

e-mail marketingPersonalização máxima

Tanto para a empresa que envia como para o destinatário, o e-mail é totalmente personalizável.

Isso significa que seu cliente se sente especial por receber algo feito exclusivamente pensando nele e em suas necessidades.

Essa medida cria uma relação de identidade e proximidade que nenhuma outra estratégia pode proporcionar.

Melhor custo e benefício

Há ferramentas de e-mail que permitem personalização e são gratuitas. Isso garante com que você possa tirar o máximo proveito de uma ferramenta, sem descapitalizar o orçamento.

Deseja melhores informações sobre e-mail marketing? Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

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