Uma consultoria Adwords bem planejada e implementada pode alavancar os seus negócios. O desenvolvimento da internet e a intensa migração das pessoas para o universo online exigiu, também, que profissionais e empresas adentrassem nele para que se aproximassem de seu público.
Na internet é possível que estes profissionais e empresas desenvolvam maior contato com seu público, tirem dúvidas quanto aos serviços e produtos oferecidos, assim como realizem as vendas de forma online.
Entretanto, a intensa concorrência digital exige que sejam aplicadas estratégias pontuais que promovam melhores resultados, atingindo maior público e de maneira direcionada, propiciando mais oportunidades de realização de negócios, principalmente em relação às pequenas e médias empresas.
Uma das ferramentas que auxilia na aplicação de estratégias para aumentar as vendas e contatos, assim como o próprio interesse do público, são os AdWords, plataforma oferecida pelo Google com direcionamento à publicidade e ao marketing digital.
Existem inúmeros elementos oferecidos pelo Google AdWords, as quais serão detalhadas a seguir, juntamente a informações sobre como encontrar profissionais capacitados para analisar os fatores que podem promover o aumento da visibilidade de sua empresa, produto e serviços, permitindo que a campanha de divulgação possa alcançar seu público e chamar a atenção dele com eficiência.
Google AdWords e suas ferramentas publicitárias
Como é um serviço dedicado à publicidade online, o Google AdWords oferece várias vantagens que relativas ao aumento da visibilidade do que é oferecido pela empresa ou profissional.
O patrocínio de links leva a plataforma a oferecer destaques a alguns anúncios, como aqueles que aparecem priorizados e separados dos demais logo ao topo do resultado da pesquisa. A vantagem disto é que quem está procurando certo serviço ou produto encontra, logo de cara, aquele oferecido por você e condizente, por meio do uso de palavras chave destacadas na contratação do serviço, à procura do cliente.
A seguir apresentaremos algumas formas de links patrocinados e como são apresentados na pesquisa.
Cor do indicador dos assuntos
A ferramenta diferencia os links patrocinados daqueles que são considerados orgânicos, ou seja, sem patrocínio, porém apresentados pelo Google como resposta de pesquisa.
Uma pequena etiqueta com o dizer “anúncio” na cor verde aparece ao lado do link, enquanto o título dele, acima deste link, é destacado em azul. Isto permite que, de certa forma, a indicação de que é patrocinado se torne discreta, levando a muitos cliques.
Anúncios estendidos
Estes anúncios, também chamados de ETA, são maiores do que os oferecidos na forma anterior. Há pouco tempo a ferramenta alterou a forma dos anúncios estendidos, que permitiam 25 caracteres de título e 35 caracteres para a descrição e hoje permitem a apresentação de até dois títulos com 30 caracteres cada e descrição de 80 caracteres.
Nesta modalidade de anúncios patrocinados há a adaptação da quantidade de texto apresentada de acordo com o aparelho utilizado para acesso à internet, o que permite, igualmente, que o próprio anunciante disponibilize textos próprios para pesquisas em computadores e para aquelas feitas em celulares.
Extensão de preços
A extensão de preços nada mais é que aqueles anúncios que aparecem no resultado das pesquisas acompanhado de seus valores médios. Cabe ressaltar que estes preços, geralmente, são os condizentes ao pagamento à vista e sem a contabilização do valor condizente ao frete, quando são referentes a produtos, embora isto seja alterável de acordo com a vontade do anunciante.
Esta opção publicitária é disponível apenas em pesquisas realizadas por meio de celulares. Ainda, a extensão somente será possível quando este anúncio for indicado como o primeiro da lista daqueles links patrocinados da área.
O valor apresentado deve ser atualizado constantemente pelo anunciante, pois a ferramenta não tem o poder de fazer isso automaticamente.
Vantagens na utilização de AdWords
A utilização do Google AdWords é importante para a promoção de profissionais, empresas, produtos e serviços nas pesquisas, alcançando de forma adequada o público alvo.
Uma vez que se estima que 65% das buscas mundiais online são realizadas no Google e que no Brasil esta porcentagem aumenta para 96%, o investimento em links patrocinados em suas ferramentas é uma ótima forma de focar na publicidade que você deseja.
A ferramenta permite a segmentação do anúncio, com a escolha de palavras chave de pesquisa que representem o que é oferecido pela empresa, o que também direciona os anúncios ao público alvo conforme a localização dele, faixa etária e gênero.
Além disso, é possível se filtrar os horários em que seus links estarão disponíveis de forma diferenciada com base em estudos que definam os horários que tais buscas são mais realizadas.
Somem-se estas vantagens ao fato de que o AdWords costuma ser mais barato do que as formas tradicionais de publicidade e apresentam maiores resultados, vide a utilização cada vez mais intensa da internet para todos os tipos de pesquisa.
Apesar de ser possível você encontrar diversas informações do próprio Google sobre a forma de utilização do AdWords, pode ser muito vantajoso e interessante que você busque uma consultoria especializada no ramo, que permitirá o máximo proveito do marketing digital.
Qual o papel de uma consultoria AdWords?
Um profissional que preste consultoria AdWords é capaz de realizar a análise minuciosa das estratégias de marketing de uma empresa, apresentando diagnósticos constantemente atualizados sobre aquelas que já são aplicadas e os atuais resultados, assim como colher dados sobre o resultado apresentado após a aplicação de novas estratégias por ele indicadas.
Assim ocorre o planejamento das ações que buscarão o aumento da visibilidade de seus anúncios e o alcance de clientes em potencial, gerando mais leads (ou seja, a interação virtual, com cliques de acesso, contato ou mesmo compras/contratação) e, assim, promovendo um aumento de lucros.
Esta consultoria AdWords deve, portanto, ser realizada por profissionais que contenham conhecimento técnico das ferramentas que tornam as campanhas eficazes e também conheça os movimentos flutuantes do mercado.
Cada segmento possui um determinado público-alvo e, desta forma, particularidades que serão consideradas pelo profissional para traçar as necessárias estratégias, escolher quais ferramentas são mais indicas e promover seu negócio.
Os profissionais são treinados para oferecer um novo olhar sobre um velho problema, inovando na publicidade e no alcance dela.
Desta maneira, a consultoria especializada AdWords é parte fundamental das estratégias de marketing digital, gerando visibilidade ao profissional ou empresa e aos serviços ou produtos oferecidos e oportunizando maior número de negócios.
Interessante.