Seu escritório de advocacia pode aproveitar as estratégias de marketing digital para conquistar novos clientes. No entanto, a publicidade na internet deve estar em conformidade com o novo código de ética da OAB, que entrou em vigor em 2015.
De acordo com as novas regras, é permitido aos advogados anunciarem seus serviços em redes sociais e em sites pessoais. Porém, o conteúdo destes anúncios deve ser de caráter informativo e não pode ser utilizado como forma de captar novos clientes.
Por esse motivo, o marketing de conteúdo se mostra uma ferramenta importante para promover maior alcance e manter seu público informado. Acompanhe nossas dicas.
Otimizando os canais de comunicação de seu escritório de advocacia
Apostar em um site moderno, ágil e informativo é uma solução eficiente para aumentar a visibilidade de seu escritório de advocacia. Aproveite a exposição para manter um canal direto com seus visitantes.
Mesmo que você trabalhe como um advogado independente, utilizar os canais digitais ao seu favor é uma estratégia importante para alcançar um público maior e mantê-lo informado.
Vale ressaltar que, além de ter um site funcional e atraente, manter um perfil nas principais redes sociais, como o Facebook e o LinkedIn, funciona como uma porta de entrada para possíveis clientes.
Crie uma identidade visual
Criar uma identidade visual, ou branding, contribui para fortalecer sua marca (que pode ser o seu escritório ou você mesmo) online. Seu site, e tudo mais que estiver relacionado com a sua comunicação, deverá seguir uma linha coerente e que permita que seus visitantes possam reconhecê-lo.
Atente-se para a palheta de cores que vai compor o seu site e suas redes sociais, bem como invista em um logo que represente seus valores.
Eduque o seu público
Uma ótima maneira de ganhar visibilidade para seu escritório de advocacia é educar o seu público. Por isso, mais uma vez, seu carro-chefe no mercado digital deve ser o conteúdo.
Dê preferência em publicar conteúdos informativos que agreguem valor ao cotidiano de seu público: direitos e deveres que os cidadãos em geral não sabem que têm, a visão jurídica sobre os principais acontecimentos regionais e nacionais, etc.
Inicie conversas construtivas em suas redes sociais, responda seus visitantes e tire as dúvidas que surgirem. Dessa forma, você estabelecerá uma relação de proximidade e confiança com o público.
Crie uma comunidade
Participar de grupos ou criar comunidades nas redes socais com o intuito de publicar informações relevantes ao seu público permite que o alcance de seu conteúdo se amplie e seu escritório de advocacia ganhe mais visibilidade e credibilidade.
Outra maneira de criar uma comunidade é manter um blog sobre os assuntos mais pesquisados em seu segmento, utilizando as técnicas de SEO. Dessa forma, você garante um bom posicionamento nos buscadores e aumenta o seu alcance.
Manter uma boa reputação digital é fundamental para criar laços de confiança com seu público e, assim, se tornar referência em seu segmento.
As diversas estratégias de marketing digital podem e devem ser aplicadas em todos os segmentos de mercado. Investir em soluções que estabeleçam uma relação boa relação entre sua empresa ou seus serviços e seus público é a base para um negócio de sucesso.
Exatamente o que eu estava procurando, obrigada!!