O investimento em marketing digital para seu site de clínica médica é fundamental, já que o marketing não pode mais ser considerado o mesmo de 30 anos atrás. Com o advento da comunicação digital, passamos a ter informações com maior velocidade e a qualquer momento. Até mesmo se for um médico que tenha um site, não deixe de investir adequadamente no marketing digital.
Isso fará total diferença no seu orçamento e até mesmo em como as pessoas veem a clínica. Afinal, hoje em dia não estar online é praticamente não ter uma identidade. É muito comum todos nós visitarmos um site antes de irmos algum lugar. Afinal, isso funciona como atestado de que algo pode ser interessante.
Pense, se você tivesse de escolher pelo site entre suas clínicas, qual escolheria? Aquela com um site antiquado, com má funcionalidade, sem design responsivo, onde as informações são difíceis de serem localizadas. Ou um site extremamente funcional, com vídeos e com as principais informações em destaque? A resposta a esta pergunta não é difícil.
Sendo assim, não deixe de conhecer mais neste artigo sobre como você pode melhorar o seu site e investir em marketing digital para a sua empresa. Com um bom planejamento você verá como é possível redefinir toda a sua estratégia de marketing e ter melhores retornos.
Escolhendo o site ideal para sua clínica médica
Um bom site para uma clínica médica é um diferencial. Afinal, ele potencializa o número de possíveis pacientes que podem chegar a ir na clínica. Apresente claramente os médicos que fazem parte da clínica. Deixe bem claro a especialidade de cada um, bem como seus nomes completos e CRM para qualquer um poder consultar sobre eles.
Um aplicativo para a sua clínica também é uma ótima iniciativa. Pois com ele um paciente sempre poderá ver quando fez suas últimas consultas.
Caso ainda consiga fazer com que qualquer pessoa consiga consultar a disponibilidade de um médico, poderá ser um diferencial. Isso a fará telefonar para a atendente e marcar. Não se esqueça de deixar um mapa em evidência também. Isso ajudará a qualquer um a saber como chegar.
Detalhes que precisam ser levados em consideração para site de clínica médica
Assim como os endereços completos também devem ser facilmente localizados. É importante que o site também seja responsivo, para que possa ser acessado por computadores, notebooks, tablets e smartphones, sem perder nada do conteúdo.
Pois, muitas pessoas podem querer acessar o seu conteúdo enquanto estão a caminho da clínica. Ou até mesmo comentar com alguém sobre a clínica e apresentar rapidamente o site.
Além disso, a própria clínica pode enviar notificações recordando quando é a hora dos retornos e até mesmo lembrando-se de passar por uma determinada consulta. Afinal de contas, seria muito mais fácil que um aplicativo nos lembrasse de quando devemos retornar a um médico. Ou até mesmo por já passou um tempo da última consulta e precisa retornar, para mostrar os resultados de exames entre outros.
Importância do marketing digital no site de clínica médica
Por isso, não perca mais tempo. O marketing digital também é uma ótima oportunidade para você dinamizar o funcionamento de seu consultório. As redes de clínicas que cada vez mais se popularizam no Brasil possuem o aplicativo como diferencial. Ao armazenar exames e consultas em apenas um local, cada vez mais ganham mais adeptos.
Assim, como se sabe, se fazer presente na internet é uma etapa fundamental. Por isso, a primeira etapa está em sempre cuidar bem de seu site e verificar as possibilidades de construir um aplicativo. Afinal, ambos são como a sua apresentação inicial. O marketing digital para clínicas traz ótimos resultados. Ao atrair mais clientes, seus contatos se expandirão automaticamente, bem como os lucros.
Canais e mídias digitais
Não se trata apenas de ter um site, mas também canais e mídias digitais fazem diferença, principalmente, pois estamos em uma era digital, onde todos estão cada vez mais conectados.
Quanto maior for o número de check-ins em sua clínica, mais você se fará presente. Uma maneira de impulsionar a sua clínica é manter uma conta no Facebook em que as pessoas podem comentar. Mas não se esqueça de responder. Isso também dará maior credibilidade. Além disso, demonstra cuidado em lidar com os clientes e pacientes.
Tipos de mídias sociais
Se a sua clínica tiver canais em redes sociais e no YouTube, o acesso às informações pode ser ainda mais facilitado. Hoje boa parte dos usuários da internet marcam os locais onde estão.
O Instagram é outra mídia digital que vem crescendo a cada dia. Poste ali fotos para mostrar como o ambiente é agradável e higiênico. Afinal, essas características são fundamentais para uma clínica. Não se esqueça de fazer promoções para que seu marketing seja ainda mais efetivo.
Dicas para marketing digital para sua clínica médica
Quando já tiver um site com um bom funcionamento e também já se fizer presente nas redes sociais, serão necessários somente ajustes para que seu marketing digital para clínicas funcione. Separamos aqui alguns pontos que você deve ter atenção:
- Verifique se suas postagens atingem o seu público alvo: Afinal, você não quer que uma pessoa que não tenha interesse em ir a uma clínica veja seu conteúdo, mas sim atrair novos pacientes;
- Planeje-se para investir quando for necessário: Como a internet é veloz, você também precisa que seu conteúdo seja repaginado em um determinado tempo. Um site igual pode se tornar cansativo;
- Promover seu conteúdo nas mídias digitais também pode atrair mais clientes: Você terá seu conteúdo em destaque e pode se tornar mais conhecido;
- Crie conteúdos interativos (vídeos): Hoje em dia, os vídeos são compartilhados a todo o momento e com muita facilidade. Se qualquer um puder tem um vídeo de sua clínica, isso também será um excelente marketing;
- Produza conteúdos. Faça entrevistas com os médicos de sua clínica e poste no seu site ou nas redes sociais. Como cada um tem uma especialidade, cada um terá uma dica. Isso fará com que as pessoas sejam atraídas pelo que eles têm a dizer e conhecerão ainda mais sua clínica.
O marketing digital para clínicas depende de uma boa gestão. Se for eficiente, o marketing também será, trazendo retornos rapidamente. Este método só tem o que agregar. Por isso invista no marketing digital. Não se trata de algo para o futuro, mas do presente e como você poderá ter mais sucesso.