audience network do facebookO Audience Network do Facebook é um recurso que possibilita que os seus anúncios sejam distribuídos dentro e fora da rede. Isso quer dizer que os anunciantes poderão ter suas campanhas veiculadas não apenas nos feeds de notícias da rede, mas também em outros sites e aplicativos.

Mas como isso acontece? É o que vamos explicar para você em seguida. Acompanhe.

Como funciona o Audience Network do Facebook?

audience network do facebookÉ fato que os internautas gastam boa parte de seu tempo online em redes sociais como o Facebook e o Instagram. No entanto, é aconselhável levar em consideração o tempo online de visitas a outros sites e utilização de aplicativos.

Por esse motivo, quando o objetivo é alcançar o maior número de possíveis clientes com suas campanhas, o Audience Network do Facebook se torna uma ferramenta valiosa.

Por meio de parcerias, o Facebook Ads foi capaz de possibilitar uma expansão real às campanhas de seus anunciantes. De acordo com dados de 2016 do próprio Facebook, os usuários do Audience Network do Facebook perceberam os seguintes índices:

  • 17% de aumento na instalação e uso de aplicativos;
  • 12% de aumento nas campanhas para conversão;
  • Em média, 16% a mais de alcance, entre outros.

Esses números comprovam a relevância do Audience Network do Facebook para as marcas e empresas anunciantes.

Como usar o Audiente Network do Facebook

1º Objetivo da campanha e posicionamento

O primeiro passo para utilizar o Audience Network do Facebook é determinar o objetivo da campanha. Este pode ser:

  • Vídeo para o reconhecimento de marca;
  • Vídeo para aumento de alcance;
  • Aumento das visualizações de vídeos;
  • Vídeo para envolvimento;
  • Tráfego;
  • Instalação de aplicativo;
  • Venda do catálogo de produtos, e
  • Conversões.

Quando o usuário visualiza e clica no anúncio, uma das seguintes ações podem acontecer, dependendo do objetivo da campanha:

  • Um link é aberto no navegador;
  • É solicitada a instalação de um aplicativo, e
  • Um aplicativo já baixado e instalado é aberto.

Escolhido o objetivo da campanha, é aconselhável deixar o posicionamento em ‘automático’.

2º Posicionamento do Audience Network do Facebook

O Audience Network do Facebook permite três tipos de posicionamentos:

  • Nativo, intersticial e banner;
  • Vídeos com incentivo, e
  • Vídeos in-stream.

audience network do facebookSeu anúncio será veiculado em um local de acordo com o objetivo de sua campanha e do criativo. Um exemplo disso são os anúncios de vídeos in-stream veiculados em players de vídeo em computadores ou smartphones.

Os anúncios de vídeo são sempre veiculados antes ou depois do vídeo que o internauta deseja ver em apps ou sites de terceiros.

 

3º Dispositivos

Selecione o tipo de dispositivo em que deseja que suas campanhas apareçam:

  • Todos os dispositivos (recomendado pelo Facebook);
  • Dispositivos móveis (smartphones e tablets), e
  • Desktops.

4º Criativo

Edite o criativo de sua campanha e pronto! Basta conclui-la para começar a rodar.

A possibilidade de expandir suas campanhas com o Audience Network do Facebook é relevante para aqueles que desejam fortalecer suas marcas ou produtos, aumentando o alcance até clientes qualificados e garantindo um aumento significativo da taxa de conversão.

 

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