anunciar no TinderAnunciar no Tinder certamente é algo que pode causar certa estranheza a quem ouve. No entanto, para os especialistas de marketing digital, toda oportunidade de fortalecer sua marca e aumentar suas vendas deve ser aproveitada.

Sob esse aspecto, o Tinder, o site que promove encontros amorosos mais famoso do momento, é uma mina de ouro e pode aumentar a visibilidade de uma marca de uma forma jamais vista.

A tese foi experimentada e comprovada depois que o Magazine Luiza usou a rede e ampliou suas vendas em 2000%.

A ação, realizada para aproveitar o dia dos namorados, fazia com que Lu, o avatar da loja, entrasse no aplicativo. Duas horas depois, a atendente virtual da loja, já contabilizava mais de 150 mil matches.

Anunciar no Tinder e Happn: qual o segredo?

anunciar no TinderComo toda boa estratégia de marketing, o segredo do sucesso de uma ação é um planejamento minucioso e um profundo conhecimento de seu público.

Contudo, o grande trunfo do Magazine Luiza foi a própria Lu, a assistente virtual que combina tecnologias como a utilização de chatbots e inteligência artificial.

A interação com Lu garante uma experiência totalmente imersiva – e bem próxima do real, o que traz um sentimento de proximidade entre marca e consumidor.

Garantir certa humanidade à assistente virtual da loja, criada com base na mulher por trás da marca, Luiza Trajano, é o que traz mais conforto às pessoas que ainda estão resistentes à tecnologia.

A estratégia de vender dentro de apps de relacionamentos amorosos só deu certo porque Lu promove uma conexão emocional com o público.

Os mais de 150 mil matches obtidos nas primeiras horas após anunciar no Tinder renderam descontos incríveis aos homens e mulheres que procuraram pelo perfil da loja no app.

Eram ofertas exclusivas para o canal, dessa forma, era preferível procurar pela assistente virtual dentro do aplicativo do que comprar diretamente no site da loja.

Isto significa que dar match na Lu agregava valor ao produto. O resultado não poderia ser outro: aumento de 2000% nas vendas.

Estratégia para marcas

anunciar no TinderAssim como fez a pioneira Lu, anunciar no Tinder e Happn tem grandes vantagens. A primeira é o senso de proximidade com o público que a marca obtém.

O segundo é a oportunidade de ganhar mais visibilidade por meio de campanhas cujo objetivo é oferecer descontos exclusivos a quem chegar até a sua empresa.

Por fim, garantir um aumento expressivo nas vendas agregando valor à sua marca e fidelizando clientes por meio de um atendimento virtual mais humanizado.

Sua marca ganha uma cara e um coração, ainda que virtual. Seus clientes sentem que conhecem a empresa, pois trocou mensagens e ainda ganhou descontos exclusivos por isso.

Você se destacou de forma inusitada entre seus concorrentes e tem a possibilidade de sair na frente e aumentar suas vendas.

Invista em anunciar no Tinder. Sua marca agradece.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

5 opiniões sobre “Anunciar no Tinder: sua empresa pode fazer grandes negócios”

  1. Olá, faço o Marketing de uma empresa e gostaria de anunciar no Tinder, mas não sei como fazer! 🙁
    Não achei uma parte chamada “ads” e tal para fazer um anúncio patrocinado no Tinder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *