Anúncios punidos pelo GoogleVocê sabia que há anúncios punidos pelo Google?

Tornar-se visível em meio a uma multidão de concorrentes é o sonho de todo empresário. No entanto, para ter um bom posicionamento no Google não basta ser um especialista em SEO e criar anúncios incríveis no Google AdWords. Se você não conhecer os critérios utilizados pelo buscador, o tiro pode sair pela culatra.

A criação de anúncios exige cuidado

Toda vez que um anúncio ruim é criado e publicado, todos os envolvidos são prejudicados. Anunciantes e usuários podem, de repente, se encontrarem às voltas com a promoção de produtos ilegais ou ofertas que fogem à realidade, podendo até contribuir para a propagação de vírus ou outros softwares que causam danos.

Levando isso em consideração, o Google divulgou, em janeiro deste ano, os critérios utilizados para remover alguns anúncios, alegando que “maus anúncios são uma ameaça para usuários, parceiros do Google e à sustentabilidade da própria web”.

Por que um anúncio é banido?

Anúncios punidos pelo GoogleA empresa do Vale do Silício só alcançou a ótima reputação que possui por estabelecer regras rígidas sobre anúncios e por contar com uma equipe de profissionais altamente qualificados que passam seus dias identificando anúncios impróprios ou que tenham potencial de trazer malefícios.

Veja abaixo os 4 erros que podem fazer com que um anúncio seja banido.

1.      Anúncios que não possam ser acessados em dispositivos móveis

Na verdade, há muito tempo o Google vem informando que sites e anúncios que não forem responsivos não serão mais exibidos. Toda as tendências tecnológicas são mobile first e, este, é o primeiro requisito a ser avaliado pela equipe de engenheiros e gerentes de produtos do Google.

2.      Self-clicking ads

É bem provável que você já tenha passado por isso: você está usando um dispositivo móvel e, de repente, a central de aplicativos abre e começa a baixar um aplicativo que você não conhece e tampouco deseja baixar. Você acabou de ser vítima de um self-clicking ad, algo como um anúncio que se autoclica.

Esta é uma luta constante do Google: em 2015, a empresa desabilitou milhares de anúncios como este, mas, em 2016, foram detectados mais de 23 mil anúncios autoclicáveis.

3.      Ofertas ou chamadas irreais são anúncios punidos pelo Google

Os famosos clickbaits fazem o impossível para atrair cliques e visualizações para suas postagens também são anúncios punidos pelo Google. São usadas chamadas impactantes e, ao clicar, o usuário é direcionado a um texto ou mensagem que não tem absolutamente nada a ver com a oferta. Percebendo a trapaça, o Google tirou do ar mais de 80 milhões de anúncios assim.

4.      Promoção de sites ruins

Em 2016, os anúncios punidos pelo Google somaram 5 milhões e foram retirados do ar. Entre eles estão:

  • Sites que instalam softwares que causam danos ou spywares;
  • Sites que promovem conteúdos (ou produtos) irreais sobre perda de peso, e
  • Sites que comercializam produtos falsificados (roupas, brinquedos, relógios), entre outros.

Com o objetivo de continuar a proporcionar boas experiências aos seus usuários e para manter sua reputação como principal motor de busca do mundo, o Google faz questão de controlar a qualidade de seus anúncios para que todos possam continuar se beneficiando. Fique atento.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *