wordpress seoÉ fato que nem todos conhecem o WordPress SEO. Enquanto a plataforma de conteúdo é uma das mais utilizadas no mundo, poucas pessoas utilizam os recursos importantes que são oferecidos.

Quem acompanha nossos conteúdos já sabe que o SEO é uma das técnicas mais importantes do marketing digital.

Aplicado corretamente, a técnica pode trazer seu site para a primeira página dos principais buscadores. Isso aumenta sua visibilidade e credibilidade em seu segmento. Porém, O WordPress oferece recursos para que sua otimização ocorra de forma ainda mais eficiente.

A importância do WordPress SEO

wordpress seoO modo como o WordPress SEO funciona é basicamente o mesmo que o SEO que é utilizado fora dele. No entanto, o WordPress disponibiliza plugins, isto é programas que adicionam funções específicas.

Além disso, o WordPress está sempre antenado nas alterações do Google e, assim, consegue atualizar seu código-fonte mais rapidamente que outras.

Como mencionamos os plugins, o responsável pelo WordPress SEO é o Yoast. Para quem já está familiarizado com a plataforma, o Yoast representa um dos plugins mais completos e de fácil utilização.

Conforme o texto vai sendo escrito, o Yoast, automaticamente, acompanha o trabalho da palavra-chave e do conteúdo, indicando se o SEO está ou não sendo bem empregado.

No Yoast, é possível definir um título para ser exibido com o link. O ideal é que o título tenha até 70 caracteres para aparecer completo na busca.

É possível, também, criar uma meta descrição sobre o que o conteúdo se trata, convidando o leitor a clicar no link. Essa descrição pode ter até 156 caracteres.

O WordPress SEO otimiza todas as seções de um site

wordpress seoUma das vantagens de utilizar o WordPress SEO é a facilidade de trabalhar palavras-chaves em todas as seções de um site.

Basta pesquisar as palavras-chaves relevantes para o seu segmento e trabalhá-las no WordPress em todas as páginas, seguindo as orientações do Yoast.

Outra vantagem importante é que o Yoast entrega um checklist de tarefas para que você possa acompanhar o que falta para que seu SEO esteja cumprindo seu papel perfeitamente.

Escreva textos melhores e mais otimizados para serem encontrados

Mesmo com a facilidade do WordPress SEO, um texto bem feito, coerente e conciso ainda é imprescindível para que seja bem ranqueado.

Por esse motivo, além de conhecer o assunto sobre o qual escreve, há algumas dicas que poderão ajudá-lo a deixar o seu conteúdo ainda melhor.

Confira abaixo:

  • Tanto a palavra-chave que será trabalhada no texto como as palavras relacionadas a ela deverão estar em negrito. Isso faz com que o algoritmo do Google consiga acessar seu conteúdo mais facilmente e determinar sua relevância.
  • No WordPress SEO a palavra-chave deverá estar contida no link permanente;
  • As imagens que forem utilizadas no texto deverão ser salvas com a palavra-chave, a qual também deve constar no atributo “alt text” ou texto alternativo.
  • Os textos devem conter, no mínimo 300 palavras, parágrafos curtos e vocabulário que se adeque ao seu público.
  • Fazer listas, adicionar vídeos e outros recursos, aumentam a probabilidade de bom ranqueamento, quando trabalhados com o WordPress SEO.

Ainda restou alguma dúvida sobre o WordPress SEO? Comente abaixo e responderemos a você! Compartilhe esse texto com seus contatos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *