Inbound MarketingCertamente você já ouviu falar em Inbound Marketing. Com a crescente procura por marketing digital pelas empresas, muitos mitos e informações desencontradas começaram a ser divulgadas por pseudo-especialistas do assunto.

Sendo assim, a necessidade de se desenvolver uma espécie de filtro para discernir o que realmente vale a pena ou não quando o assunto é inbound marketing se tornou fundamental.

Selecionamos abaixo os 4 erros mais comuns que você pode estar cometendo em suas estratégias de inbound marketing sem perceber. Confira!

1. Esperar por inspiração para escrever seus conteúdos

Inbound Marketing e a produção de conteúdo andam de mãos dados, mas, embora pareça fácil, criar um conteúdo relevante, isto é uma tarefa extremamente difícil. Uma coisa é certa: mesmo os melhores conteúdos produzidos não dependem de inspiração. Isso não passa de mito.

O que, então, existe por trás de um excelente conteúdo? Pesquisa e planejamento. É preciso saber o que o seu cliente está procurando, o que é de seu interesse e, isso, pode ser feito por meio das inúmeras ferramentas e recursos tecnológicos que permitem que você tenha acesso às palavras-chaves e termos mais procurados em buscadores como o Google.

Desta forma, seu conteúdo é sempre atual e relevante, pois vai de encontro com o que o seu cliente em potencial está buscando.

2. Mensurar resultados apenas no final da ação de Inbound Marketing

Inbound Marketing mensurarUm ótimo planejamento de estratégias de Inbound Marketing pode ter um desenvolvimento totalmente diferente do esperado quando colocado em prática. Isso é comum, pois mesmo de posse de informações sobre como é o comportamento do consumidor de seu segmento, este é apenas um dado subjetivo.

Sendo assim, ao colocar uma estratégia em prática, a mensuração deve acontecer desde o primeiro momento, pois você poderá acompanhar seu desenvolvimento e ajustá-la conforme começar a notar as flutuações no comportamento de seu consumidor.

3. Criar estratégias baseadas nas necessidades de sua empresa

Inbound MarketingO Inbound Marketing deve ser focado nas necessidades e dores de sua persona e não nas da sua empresa. Portanto, empatia é a palavra-chave. Ao se colocar no lugar de seu cliente, você consegue enxergar melhor seus desejos e anseios relacionados com um determinado produto ou serviço.

A criação de um PMV, de pesquisas de opinião e de aceitação no mercado são extremamente valiosas para se ter uma ideia do que o seu cliente espera em um produto ou serviço ao qual ele será fiel.

4. Copiar e colar

Uma das melhores maneiras de saber como se portar (ou não se portar) no mercado e atrair clientes é estudar o comportamento de seus concorrentes diretos. Mas, veja bem, estudar é muito diferente de copiar o que eles estão fazendo.

Sem dúvida que o estudo o ajudará a ter uma ideia sobre qual caminho seguir, mas copiar e colar um conteúdo pode não só lhe gerar um problema com plágio como manchar sua reputação no segmento.

Hoje há várias opções de se falar sobre o mesmo assunto de outras maneiras: conteúdos visuais e totalmente interativos são as principais maneiras de apresentar algo inusitado e se destacar na concorrência.

Um especialista em marketing que é antenado nas novas tendências, novos conteúdos e novos formatos poderá ajudá-lo nesta tarefa.

Boa sorte e bons negócios.

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