anúncioUm anúncio é o caminho certo para que sua marca ganhe visibilidade no mercado digital. No entanto, se as regras básicas de criação de cada plataforma não forem seguidas, o anúncio pode trazer mais prejuízo do que vantagens.

Entenda abaixo os motivos pelos quais seu anúncio pode estar atrapalhando sua campanha e veja como pode torna-la mais eficiente.

Anúncio no Facebook Ads

A relevância da rede social de Mark Zuckerberg é inegável. Hoje é possível que uma marca ganhe grande visibilidade com anúncios na plataforma.

O que muita gente não sabe, entretanto, que há regras para que esse anúncio seja criado e alcance a meta desejada.

O Facebook possui uma central de ajuda aos anunciantes em que especifica os detalhes para anúncios.

O que se atentar na hora de fazer seus anúncios no Facebook:

Imagens

  • Tamanho recomendado para a imagem: 1200 x 628 pixels
  • Proporção da imagem: 1.9:1
  • Texto: 90 caracteres
  • Título: 25 caracteres
  • Descrição do link: 30 caracteres

Vídeos

  • Texto: 90 caracteres
  • Título: 25 caracteres
  • Taxa de proporção: 16:9 ou 1:1
  • Vídeo: compressão de vídeo H.264, preferencialmente de alta qualidade, pixels quadrados, taxa de quadros fixa, varredura progressiva
  • Formato: contêiner .mp4, idealmente com atom moov inicial, sem lista de edições

Suponha que você encomende uma arte para veicular um anúncio no Facebook. Antes de publica-lo é possível saber se a arte está ou não em conformidade com as diretrizes da rede social. Veja abaixo:

  • Clique no anúncio que você deseja verificar ou em criar um anúncio
  • No espaço de trabalho, vá até Imagem
  • Você verá o tamanho recomendado e uma visualização da sua imagem e seu tamanho atual. O símbolo no canto inferior direito da visualização mostrará como sua imagem será exibida no Facebook
anúncio
Foto: facebook

Anúncio no Google Ads

anúncioHá vários tamanhos de anúncios no Google Ads e cada um deles tem um preenchimento indicado.

Para saber como preencher o seu anúncio corretamente e, assim, garantir que o desempenho atinja a meta estabelecida, o Google possui uma página de ajuda.

Por exemplo. Suponhamos que você escolheu um bloco de anúncio no tamanho 300 x 250.

Conhecido como “retângulo médio”, esse formato é bastante popular porque os anunciantes tendem a ter mais tipos de anúncios disponíveis para esse tamanho.

Dessa forma, são capazes de aumentar os ganhos quando os anúncios gráficos e de texto estão ativados.

O retângulo médio apresenta bom desempenho quando incorporado ao conteúdo de texto ou no final dos artigos.

Formatos

Outro diferencial do Google Ads é que ele apresenta diversos formatos de anúncios: textos, gráficos, rich media e vídeo.

Veja a tabela de tamanho e formatos de anúncios do Google:

Dimensões do anúncio

(em pixel)

Tamanho máximo do arquivo (em kb)

Tipo de anúncio

320 x 50

50

banner para celular

468 x 60

50

banner

728 x 90

50

cabeçalho

250 x 250

50

quadrado

200 x 200

50

quadrado pequeno

336 x 280

50

retângulo grande

300 x 250

50

retãnguloinline

120 x 600

50

arranha-céu

160 x 600

50

arranha-céu largo

300 X 600

200

anúncio de meia página

970 x 90

200

cabeçalho grande

240 X 400

50

retângulo vertical

980 x 120

200

panorama

930 x 180

200

banner superior

250 x 360

50

widescreen triplo

580 x 400

200

netboard

970 x 250

150

quadro de faturas

300 x 1050

150

retrato

Escolher anúncios corretamente e preenchê-lo de forma adequada são as garantias de que seu anúncio chegará até o seu público alvo e terá um desempenho de acordo com o valor de orçamento determinado.

Na dúvida, a melhor maneira de garantir que seus anúncios no Google e no Facebook estejam corretos é pedir auxílio a um consultor de marketing. Este é um profissional especializado que desenvolverá campanhas eficientes que lhe trarão o retorno esperado.

 

 

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