SEOSEO (Search Engine Optimization) é, certamente, uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas para que os sites obtenham um bom ranqueamento em buscadores. No entanto, justamente por ter se tornado tão utilizada, a prática, para ser eficiente e entregar os resultados esperados, precisa ser aplicada de maneira correta.

Isso significa que o SEO não se resume a posicionar palavras-chaves corretamente ao longo de um texto. Hoje, a técnica precisa estar associada a conteúdos relevantes e associada a algumas dicas para que chegue até o público-alvo destinado.

Com isso em mente, separamos cinco dicas que podem otimizar o SEO de suas publicações e, assim, desempenhar seu papel adequadamente. Confira abaixo.

Seu conteúdo deve ser melhor que o de seus concorrentes

SEOÉ importante ressaltar que quando dizemos que o seu conteúdo deve ser melhor que o de seus concorrentes, não estamos falando em cópia. Estamos falando em não entregar mais do mesmo ao seu público.

Isso significa que um mesmo assunto tratado sob uma ótica totalmente inovadora pode ser o ponto de virada do alcance de seu conteúdo.

Não há como fugir dos assuntos mais importantes relacionados ao seu segmento, mas há como fazer algo melhor, mais completo e totalmente diferente do que os outros estão fazendo.

Enriqueça o seu conteúdo e contribua com o sucesso do SEO

Um conteúdo rico é capaz de atrair seu público para o seu site ou blog. Um texto bom, coerente e de fácil leitura se torna uma ferramenta valiosa quando enriquecido com vídeos, fotos, infográficos e outros recursos que gerem backlinks.

Os links externos fazem com que os buscadores compreendam que seu conteúdo é referência sobre o assunto e coloquem seu site ou blog em posições melhores. O resultado é o aumento da audiência e o número de visitas.

Publique pesquisas e relatórios sobre o seu segmento

SEOO público de um segmento se interessa por conteúdos que tragam pesquisas, estatísticas e relatórios.

Assim, encomende (ou produza) uma pesquisa sobre os principais assuntos de seu segmento, colete dados importantes, organize-os de forma compreensível e desenvolva um texto sobre o assunto para apresentar seus resultados.

Esse tipo de publicação, quando bem planejada e executada, também é importante para a geração de backlinks e o aumento de sua visibilidade em buscadores.

Publique conteúdos escaneáveis

Um conteúdo escaneável tem o objetivo de diminuir o tempo de navegação, identificar informações importantes mais facilmente e reduzir a taxa de rejeição de seu site ou blog.

Portanto, em linhas gerais, um conteúdo escaneável é um tipo de publicação em que o leitor bate os olhos e consegue ter uma compreensão geral do que se trata.

Como fazer uma publicação escaneável:

  • Evite parágrafos com mais de três linhas.
  • Destaques os termos mais importantes usando negrito.
  • Inclua subtítulos, tópicos, tabelas e listas.
  • Use tipos diferentes de recursos visuais: fotos animadas, vídeos, gifs, entre outros. Esse item requer um pouco de atenção, pois alguns elementos podem aumentar o tempo de carregamento das páginas e aumentar a taxa de rejeição de seu site ou blog.

 

Aproveite essas dicas de SEO para tornar suas publicações mais interessantes e potencializar os resultados da prática.

 

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