Ferramentas para sites: como se destacar da concorrência
As páginas do Google e de outros buscadores estão abarrotadas de sites que usam de recursos e especialidades, como as melhores ferramentas para sites, para que suas páginas ocupem um melhor ranqueamento e, assim, atraiam mais clientes. Portanto, para se destacar da concorrência acirrada é preciso inovar e buscar sempre as novas tendências do marketing digital.
E-commerce: Vantagens e desvantagens de vendas online
Não apenas as pessoas que buscam interação social estão na internet, mas também as empresas e empresários tem adentrado cada vez no universo do e-commerce, seguindo seus consumidores e seu público alvo, onde poderão interagir com estes e realizar negócios com eles.
O comércio online, ou e-commerce, quando bem realizado, pode ser uma excelente ferramenta para se alavancar não só as vendas, mas também a divulgação da marca, produto ou serviço. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em estudo realizado ao final de 2016, apontou para o crescimento do e-commerce em 12% em 2017 em relação ao ano anterior, crescimento correspondente a R$59,9 bilhões.
Por que fazer a gestão e monitoramento das redes sociais de sua pequena empresa?
Ao contrário do que muitos acreditam, a gestão e monitoramento das redes sociais vai além de fazer postagens na página de uma empresa. Hoje em dia, estar presente nas redes sociais é obrigatório para todas as empresas, independentemente de seus portes, e não representam mais um diferencial competitivo. É o mínimo que se pode fazer como tentativa de ganhar visibilidade dentre a concorrência.
Importância das redes sociais para empresas
As redes sociais para empresas se tornaram ferramentas importantes não apenas para a divulgação de uma marca ou produto, mas também como uma forma eficiente de fidelização de clientes.
Estar presente em uma rede social faz com que a percepção da sua marca por um cliente em potencial seja de uma empresa próxima ao seu público-alvo. Além disso, o engajamento que só é possível em uma rede social permite que as marcas possam aperfeiçoar seus produtos, pois têm a participação ativa de seus clientes, os quais não hesitam em dizer o que gostam ou desgostam sobre uma empresa.
Sendo assim, com essa possibilidade de alcance extraordinário, as redes sociais são relevantes nas estratégias de marketing digital de uma marca.
4 erros que se comete na estratégia para Inbound Marketing
Certamente você já ouviu falar em Inbound Marketing. Com a crescente procura por marketing digital pelas empresas, muitos mitos e informações desencontradas começaram a ser divulgadas por pseudo-especialistas do assunto.
Sendo assim, a necessidade de se desenvolver uma espécie de filtro para discernir o que realmente vale a pena ou não quando o assunto é inbound marketing se tornou fundamental.
Selecionamos abaixo os 4 erros mais comuns que você pode estar cometendo em suas estratégias de inbound marketing sem perceber. Confira!
A rede social corporativa é essencial para o sucesso de seu negócio
É bem provável que você já tenha compreendido o papel fundamental de uma rede social. Mas você sabe o que é uma rede social corporativa e como ela difere do outro tipo?
Assim como acontece nas redes sociais, uma rede social corporativa é uma plataforma online que agrega profissionais, clientes, parceiros e fornecedores para que possam socializar entre si, como o próprio nome sugere.
As redes sociais corporativas não costumam ser abertas para indivíduos que não fazem parte das organizações, o que possibilita um ambiente muito mais propício à integração entre os vários setores de uma mesma empresa.
Do anonimato à popularidade: como construir uma audiência do zero
Construir uma audiência do zero é possível. A produção de conteúdo relevante transformou a relação entre as empresas e seus consumidores. Os resultados são tão sólidos e eficientes que, hoje, é praticamente impossível encontrar uma empresa que não esteja produzindo conteúdo.
O lado negativo disso tudo é que, muitas vezes, uma publicação excelente acaba se perdendo em um oceano de conteúdos e não alcança o seu objetivo.
Por esse motivo, as práticas de marketing digital precisam ser reinventadas a todo instante para que cheguem até seus devidos públicos alvos e desempenhem seu papel no funil de vendas de modo eficaz.
Atenção: conteúdo de qualidade não significa conteúdo longo. Entenda.
Muitas pessoas acreditam que um conteúdo de qualidade é sinônimo de um conteúdo longo, mas, na verdade, uma coisa nada tem a ver com a outra. Obviamente há muitos exemplos de conteúdos longos de excelente qualidade, mas o que queremos deixar claro é que qualidade não está atrelada à extensão. Leia mais
Cuidado para não errar: conheça os tipos de anúncios punidos pelo Google
Você sabia que há anúncios punidos pelo Google?
Tornar-se visível em meio a uma multidão de concorrentes é o sonho de todo empresário. No entanto, para ter um bom posicionamento no Google não basta ser um especialista em SEO e criar anúncios incríveis no Google AdWords. Se você não conhecer os critérios utilizados pelo buscador, o tiro pode sair pela culatra. Leia mais
Deseja montar um e-commerce? Confira essas dicas!
Montar um e-commerce de sucesso é fácil se você seguir alguns passos. O setor do comércio eletrônico atrai os olhares de muitos empreendedores. Isto acontece porque, para ingressar neste segmento, basta ter um computador, internet e muita vontade de empreender. Além disso, em comparação com uma loja física, os custos são infinitamente menores.
Se você está pensando em começar o seu próprio negócio e se tornar um empresário digital, confira abaixo dicas e orientações que poderão ajudá-lo. Leia mais