E-commerce: Vantagens e desvantagens de vendas online

Não apenas as pessoas que buscam interação social estão na internet, mas também as empresas e empresários tem adentrado cada vez no universo do e-commerce, seguindo seus consumidores e seu público alvo, onde poderão interagir com estes e realizar negócios com eles.

O comércio online, ou e-commerce, quando bem realizado, pode ser uma excelente ferramenta para se alavancar não só as vendas, mas também a divulgação da marca, produto ou serviço. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em estudo realizado ao final de 2016, apontou para o crescimento do e-commerce em 12% em 2017 em relação ao ano anterior, crescimento correspondente a R$59,9 bilhões.

Leia mais

Por que fazer a gestão e monitoramento das redes sociais de sua pequena empresa?

gestão monitoramento redes sociaisAo contrário do que muitos acreditam, a gestão e monitoramento das redes sociais vai além de fazer postagens na página de uma empresa. Hoje em dia, estar presente nas redes sociais é obrigatório para todas as empresas, independentemente de seus portes, e não representam mais um diferencial competitivo. É o mínimo que se pode fazer como tentativa de ganhar visibilidade dentre a concorrência.

Leia mais

Importância das redes sociais para empresas

rede social para empresasAs redes sociais para empresas se tornaram ferramentas importantes não apenas para a divulgação de uma marca ou produto, mas também como uma forma eficiente de fidelização de clientes.

Estar presente em uma rede social faz com que a percepção da sua marca por um cliente em potencial seja de uma empresa próxima ao seu público-alvo. Além disso, o engajamento que só é possível em uma rede social permite que as marcas possam aperfeiçoar seus produtos, pois têm a participação ativa de seus clientes, os quais não hesitam em dizer o que gostam ou desgostam sobre uma empresa.

Sendo assim, com essa possibilidade de alcance extraordinário, as redes sociais são relevantes nas estratégias de marketing digital de uma marca.

Leia mais

4 erros que se comete na estratégia para Inbound Marketing

Inbound MarketingCertamente você já ouviu falar em Inbound Marketing. Com a crescente procura por marketing digital pelas empresas, muitos mitos e informações desencontradas começaram a ser divulgadas por pseudo-especialistas do assunto.

Sendo assim, a necessidade de se desenvolver uma espécie de filtro para discernir o que realmente vale a pena ou não quando o assunto é inbound marketing se tornou fundamental.

Selecionamos abaixo os 4 erros mais comuns que você pode estar cometendo em suas estratégias de inbound marketing sem perceber. Confira!

Leia mais

A rede social corporativa é essencial para o sucesso de seu negócio

rede social corporativaÉ bem provável que você já tenha compreendido o papel fundamental de uma rede social. Mas você sabe o que é uma rede social corporativa e como ela difere do outro tipo?

Assim como acontece nas redes sociais, uma rede social corporativa é uma plataforma online que agrega profissionais, clientes, parceiros e fornecedores para que possam socializar entre si, como o próprio nome sugere.

As redes sociais corporativas não costumam ser abertas para indivíduos que não fazem parte das organizações, o que possibilita um ambiente muito mais propício à integração entre os vários setores de uma mesma empresa.

Leia mais

Do anonimato à popularidade: como construir uma audiência do zero

audiência do zeroConstruir uma audiência do zero é possível. A produção de conteúdo relevante transformou a relação entre as empresas e seus consumidores. Os resultados são tão sólidos e eficientes que, hoje, é praticamente impossível encontrar uma empresa que não esteja produzindo conteúdo.

O lado negativo disso tudo é que, muitas vezes, uma publicação excelente acaba se perdendo em um oceano de conteúdos e não alcança o seu objetivo.

Por esse motivo, as práticas de marketing digital precisam ser reinventadas a todo instante para que cheguem até seus devidos públicos alvos e desempenhem seu papel no funil de vendas de modo eficaz.

Leia mais

Cuidado para não errar: conheça os tipos de anúncios punidos pelo Google

Anúncios punidos pelo GoogleVocê sabia que há anúncios punidos pelo Google?

Tornar-se visível em meio a uma multidão de concorrentes é o sonho de todo empresário. No entanto, para ter um bom posicionamento no Google não basta ser um especialista em SEO e criar anúncios incríveis no Google AdWords. Se você não conhecer os critérios utilizados pelo buscador, o tiro pode sair pela culatra. Leia mais

Deseja montar um e-commerce? Confira essas dicas!

Montar um e-commerceMontar um e-commerce de sucesso é fácil se você seguir alguns passos. O setor do comércio eletrônico atrai os olhares de muitos empreendedores. Isto acontece porque, para ingressar neste segmento, basta ter um computador, internet e muita vontade de empreender. Além disso, em comparação com uma loja física, os custos são infinitamente menores.

Se você está pensando em começar o seu próprio negócio e se tornar um empresário digital, confira abaixo dicas e orientações que poderão ajudá-lo. Leia mais