Ferramentas para sitesAs páginas do Google e de outros buscadores estão abarrotadas de sites que usam de recursos e especialidades, como as melhores ferramentas para sites, para que suas páginas ocupem um melhor ranqueamento e, assim, atraiam mais clientes. Portanto, para se destacar da concorrência acirrada é preciso inovar e buscar sempre as novas tendências do marketing digital.

Facilitando o ranqueamento de seu site

O trabalho de ranqueamento já se inicia desde a construção do site. Desenvolvedores e web designers, entre outros, precisam criar um site pensando primeiro na tecnologia móvel e somente depois no PC. Assim, um layout eficiente é aquele que promove a melhor experiência de navegação para o cliente em potencial.

Quanto maior o tempo de carregamento das páginas de um site, menor a possibilidade de efetivação de negócio e, certamente, menores as chances de obter um bom ranqueamento no Google e em outros buscadores.

Portanto, ao buscar por uma empresa ou profissional para a criação de seu site, procure manter a expressão “menos é mais” em mente. Simplicidade e funcionalidade são essenciais para que seu site dê os primeiros passos rumo ao sucesso.

Ferramentas para sites que agregam valor

ferramentas para sites
Ferramentas para sites

Passando por essa primeira etapa, dentre as melhores ferramentas para sites há aquelas que, além de necessárias, agregam valor ao seu cliente. Isso quer dizer que tais ferramentas atuam como recursos que não impedem que seus clientes tenhas uma navegação rápida e segura e que ampliam ainda mais seus horizontes.

Um bom exemplo disso é o chat para atendimento em tempo real. Essa ferramenta possibilita que seu cliente possa ser atendido no momento em que mais precisa. Um chat eficiente é aquele em que a pessoa que entra em contato não apenas recebe um bom atendimento, mas também consegue resolver problemas de maneira descomplicada: uma mudança de endereço, acompanhamento de pedidos ou ordens de serviço, informações em geral, dúvidas sobre cobrança, etc. Vale ressaltar que disponibilizar um chat em seu site e não resolver os problemas de seus clientes é contraproducente e pode fazer com que sua clientela desapareça. Cuidado!

Outro recurso que é considerado uma das melhores ferramentas para sites é a ativação do envio de SMS para o rastreamento de produtos, apresentação de ofertas, chegada de produtos novos ou, até mesmo, para notificar o cliente sobre a postagem de um novo conteúdo em seu blog institucional.

Um formulário de contato ou cadastro para recebimento de newsletter também é uma forma eficiente de se manter conectado ao seu cliente e entregar-lhe conteúdos relevantes. Outra ferramenta importante é oferecer links de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais e indicação aos amigos.

Uma das melhores ferramentas para sites é, também, um fórum em que os clientes cadastrados podem trocar ideias e experiências sobre seus produtos, além de receberam orientações e dicas de como tirar melhor proveito de todas as características.

Proporcionar uma experiência de navegação proveitosa ao seu cliente, além de fidelizá-lo, contribui para que seu site obtenha um bom ranqueamento nos buscadores e passe a ter maior visibilidade, um atributo importante para que uma empresa gere leads.

No entanto, lembre-se que, uma ferramenta para site só funciona se ela for útil e desempenhe seu papel corretamente. Disponibilizar uma série de recursos que não solucionam problemas e dificultam o carregamento das páginas é um desperdício de tempo e dinheiro a todos os envolvidos com o projeto.

Na dúvida sobre quais são as melhores ferramentas para site, procure a ajuda de um profissional ou de uma agência de marketing.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *