Links patrocinados no Facebook ou Facebook Ads

Facebook AdsEntenda como Facebook ads funciona e decida a melhor estratégia para utilizá-lo e criar visibilidade para o seu negócio

O mercado digital se expandiu e apresenta várias oportunidades diariamente às empresas e empreendedores. Com isso, a compra de mídias online com intuito de promover e criar visibilidade às marcas também se tornou uma tarefa complexa.

Hoje, links patrocinados no Facebook, ou Facebook Ads, são estratégias de marketing importantes, porém, poucos compreendem como utilizá-lo da maneira que melhor beneficiará sua empresa.

Leia mais

Sistema de informação em marketing

sistema de informação de marketingEntenda o que é sistema de informação em marketing e como ele pode ajudá-lo.

Certamente você já ouviu falar em Big Data, mas você sabe o que a expressão significa? O termo Big Data está relacionado ao volume de informações online geradas diariamente. Isto ocorre porque ao realizar pesquisas, utilizar redes sociais e visitar sites, os internautas enviam diversos dados os quais são armazenados.

Leia mais

Taxa de rejeição de seu site ou blog: como diminuí-la

Taxa de rejeiçãoDiminuir a taxa de rejeição ou bounce rate é uma das estratégias para a criação de um site ou blog eficiente. Saiba mais

A aferição das métricas de um site ou blog são importantes por vários motivos. Especialmente no caso da bounce rate ou taxa de rejeição, as métricas sugerem o motivo pelo qual os internautas estão evadindo.

Sendo assim, diminuir esse índice está intimamente conectado ao nível de eficiência do seu blog e, portanto, deve ser levado muito à sério. Já não é mais segredo que não basta ter um site ou blog no ar para ter presença online. Aliás, uma coisa nada tem a ver com a outra. É preciso alcançar o cliente e superar suas expectativas.

Leia mais

Loja virtual de sucesso: como montar a sua

loja virtual de sucesso
loja virtual de sucesso

Loja virtual de sucesso: ingresse no mercado digital em grande estilo com as nossas dicas.

O e-commerce ou loja virtual é o modelo de negócio que mais cresceu nos últimos anos. No primeiro trimestre de 2014, o segmento movimento mais de R$16 bilhões e os especialista projetaram um crescimento de 10% ao ano até 2017.

Os números são bastante expressivos para sua empresa ficar fora dessa, não é mesmo? Com o intuito de incentivar empreendedores a iniciar suas atividades online, o Sebrae desenvolveu um conteúdo exclusivo e gratuito em seu canal do YouTube, o qual apresenta dicas para montar um e-commerce de sucesso.

Leia mais

4 tendências de marketing digital para 2017

tendências de marketing digital Chegou a hora de planejar o ano novo. Confira essas tendências e consiga maior visibilidade para a sua marca

As novas tendências de marketing digital apontam que não apenas para 2017, mas para os próximos anos, os profissionais da área terão de embarcar na onda ou correr o risco de ficarem de fora.

Espera-se que tais tendências se transformem no novo normal em pouco tempo. Por isso, é preciso pensar à frente e se preparar para acompanhar as novidades na mesma velocidade.

Leia mais

Tipos de site: Quais os principais e como escolher o melhor para o seu negócio

O mercado digital se atualiza rapidamente e está cada vez mais competitivo. Saiba como se manter visível e veja os tipos de site que você pode usar.

Atualmente, a criação de um site é fundamental para você ter presença digital, pois embora seja possível encontrar o que quiser na internet, ter um site não basta. É preciso se especializar em um nicho para promover o maior alcance possível e aumentar a sua possibilidade de negócios.

Levando isso em consideração, elencamos uma lista dos principais tipos de site que existem. Escolha o que melhor atende às suas necessidades, aumente sua visibilidade e gere mais negócios.

Confira abaixo.

Leia mais

Pókemom Go para empresas, 5 estratégias de marketing digital

Pokémon GO para empresasO Pokémon Go é a febre do momento e está perto de superar o número de usuários diários no Twitter e no tempo médio gasto no aplicativo do Facebook. Muitas empresas estão se dando conta que podem tirar proveito desta nova ferramenta de Marketing, isto é, a Realidade virtual aumentada e de gamificação.

Neste artigo, você vai descobrir como você pode impulsionar o engajamento da mídia social de sua empresa com Pokémon Go. Descubra cinco maneiras de usar Pokémon para impulsionar o seu negócio. Leia mais

Estratégias de marketing digital

estrategia-de-marketing-digitalEmbora o marketing digital possa ser considerado relativamente novo, a velocidade com que se expandiu é espantosa.

Com isso, tornou-se necessário o bom conhecimento das estratégias de marketing para serem aplicadas no mundo digital.

Na mesma velocidade que a expansão da novidade, também surgiram “experts” que todos os dias nos bombardeiam com novas táticas para domínio do mercado.

É preciso, portanto, ter um certo filtro para tais práticas, pois algumas, além de resultarem no esperado, ainda podem trazer malefícios à marca. Leia mais

Blog de sucesso: dicas para ter o seu

blog de sucessoPara ter um blog de sucesso não basta estar presente online. É preciso lançar mão de artifícios que façam com que a sua presença no mundo digital seja percebida e apreciada.

Mas, afinal, como se sobressair dentre a concorrência? Fazer um bom planejamento e aplicar estratégias de marketing que sejam atrativas, eficientes, que supram as necessidades e entreguem valor ao seu público-alvo é o caminho a seguir.

No entanto, para criar este planejamento e determinar tais estratégias, há alguns aspectos que devem ser levados em consideração para que você consiga conquistar sua relevância, principalmente frente à sua concorrência. Leia mais

Por que você deve se preocupar com a experiência do usuário com o site

experiencia-usuario-site-14

Promover a melhor experiência do usuário com o site é uma das maneiras de garantir o sucesso de seu negócio.

A disseminação das plataformas online como ferramentas de vendas mudou o modo como a sociedade consome.

Isso fez com que determinados aspectos se tornassem imprescindíveis para que uma marca tivesse sua presença online e pudesse impactar o mercado, além de alcançar o seu público-alvo de maneira eficaz.

Todos os estágios do funil de vendas devem estar alinhados: de nada adianta ter um super produto e um atendimento impecável se o usuário tem uma péssima experiência com o seu site. Leia mais