Site de nicho

site de nicho trabalhando com estratégias no notebookTer um site de nicho se tornou uma fonte rentável de negócios. A busca por abocanhar uma fatia do grande mercado digital cresce todos os dias e as possibilidades são muitas.

Entretanto, se a demanda e a oferta são boas, por que ainda há pessoas que não conseguem se sobressair nesse segmento do mercado? Simplesmente porque para desenvolver um site de nicho é preciso ter a habilidade de enxergar todos os processos que o levarão ao sucesso.

Leia mais

Site para celular, a tecnologia móvel como tela principal

site responsivoSite para celular é o primeiro pensamento que deve vir à mente ao idealizar sua marca no mundo digital.

Desde a popularização dos smartphones e tablets, a tecnologia móvel deixou de ser coadjuvante e passou a ser protagonista nos modelos de negócios.

Isso aconteceu porque a acessibilidade promovida por essas plataformas mudaram o perfil do consumidor. Hoje, ele está cada vez mais conectado o tempo todo, tem o poder de escolher o conteúdo que quer consumir, é impaciente e muito exigente (pois a oferta é bastante grande) e deixou de ser passivo. Leia mais

As Redes Sociais como Motores de Busca

redes sociais como motores de buscaDesde 2010, o SEO de conteúdo passou a ser importante para o ranqueamento das páginas nos motores de busca.

Entretanto, com a popularização das redes sociais, estas passaram a funcionar como indexador dos mecanismos de buscas, estabelecendo uma relação estreita com o trabalho de SEO em seus perfis, principalmente os perfis corporativos.

As redes sociais se tornaram tão fundamentais nas estratégias de marketing que até ganharam uma categoria especial: o SMM ou Social Media Marketing.

Leia mais

O que faz um Analista de SEO

Analista de SEO: o que ele faz? SEO, ou Search Engine Optmization, tem como objetivo posicionar favoravelmente um link nos mecanismos de busca.

analista de seo
Analista de SEO

Desde o surgimento da técnica, em meados de 1996, o SEO passou por adaptações e hoje se compreende que não basta apenas trabalhar determinada palavra-chave em um texto para otimizar aos buscadores, mas é preciso prensar também no internauta consumidor do conteúdo. O processo de otimização de sites utiliza uma serie de técnicas relevantes para que os buscadores encontrem a informação e consigam entregar aos usuários o conteúdo certo.

Com as novas atualizações de algoritmos de busca, a qualificação do conteúdo utilizando técnicas de SEO favorece aos principais buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc.) a associarem um bom conteúdo entregue aos usuários para que determinado link possa ter um bom ranqueamento.

Leia mais

Fatores de ranking para busca local

Ao fazer uma SEO de busca local para procurar empresa mais próxima de sua área, o buscador do Google tem como base 3 fatores principais: a relevância, a distância e a proeminência, ou seja, empresa ou negócio que tem mais destaque no mercado. Portando, na busca local o buscador do Google pode dar mais destaque a uma empresa mais distante de sua localização devido à sua autoridade no mundo fora do meio digital.

busca-localPara as pequenas empresas que não têm o tamanho ou força para competir por suas palavras-chave em nível nacional, Local SEO é uma parte crucial no novo formato de otimização de sites para atrair mais tráfego para seu site. Muitas empresas têm como meta palavras-chave específicas locais que podem trazer visitas muito mais qualificadas. Embora uma pizzaria em Florianópolis não se importe se alguém em São Paulo encontrar o seu site através do Google, a qualificação de seu público, todavia passa pela palavra-chave: “Pizzaria em Florianópolis”. Essa é, de fato, a área onde a empresa atua e onde seu público se encontra.

Para que você consiga se destacar, separamos 10 itens que você precisa otimizar no seu negócio para poder ter mais tráfego de visitas. Leia mais

Como fazer um blog de moda de sucesso e ganhar visibilidade

Você é antenada com as tendências e quer fazer eu blog de moda para compartilhar tudo o que sabe sobre o assunto? Veja como é possível realizar seu sonho.

Blogueira (o) é uma das profissões mais rentáveis do momento. Para aqueles que realmente entendem do assunto, produzir um conteúdo rico e especializado pode gerar uma ótima renda.

Se você gosta de moda e tem o interesse de começar o seu blog separamos uma série de dicas que te vão ajudar a deixar seu blog ainda mais interessante e atraente para o seu público.

Leia mais

Ferramentas de Marketing Digital

Muito se fala em ferramentas de marketing digital. Mas, antes de abordarmos este assunto, a primeira coisa que você tem que ter em mente é saber qual o propósito de usá-la.

A estratégia usada no marketing digital é o que vai determinar qual ferramenta você precisará para automatizar processos.

Digamos que você tenha um site institucional em que somente um histórico da empresa e dados para contatos são apresentados. Sua estratégia é começar a gerar leads (contatos) no formulário de contato. Um objetivo muito comum para quem tem este tipo de site.

Leia mais

Site Responsivo

A internet está cada vez mais acessível, chegando aos pontos mais remotos do país, e boa parte dos usuários a acessam utilizando o celular ou o tablet e, por isso, ter um site responsivo faz toda a diferença na apresentação de sua empresa e de seu produto.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo IBGE e que teve seus resultados divulgados em abril deste ano, aponta que 31,2 milhões de lares brasileiros possuem acesso à internet. Dessa quantidade, o IBGE constatou que em 42,2% das casas a conexão é feita através de PCs, porém 11,5% usam apenas celulares e tablets para ficarem online. Leia mais

Site institucional: por que ter um?

Há tempos a internet deixou de ser uma plataforma de conexão entre pessoas que perderam o contato há algum tempo. Acessível à maior parte da população, a internet se tornou o local que as pessoas frequentemente recorrem ao precisar contratar uma empresa.

Através da internet, o consumidor tem em suas mãos todas as ferramentas necessárias que ele precisa saber sobre a empresa que quer contratar e, por esse motivo, ter um site institucional é agora parte da estratégia de venda e marketing.

site-institucional Leia mais