SEO para YouTube: alavanque seu canal e ganhe visibilidade
SEO para YouTube é a forma mais eficiente de alavancar o seu canal e aumentar a sua visibilidade.
Quando o assunto é SEO, é natural que a primeira coisa que venha à mente é o melhor ranqueamento nos buscadores, em especial, no Google.
No entanto, vale ressaltar que, embora sua relevância seja ímpar, o Google não é o único buscador que existe.
Hoje, o YouTube é um dos principais e mais importantes buscadores de vídeos e, por isso, o SEO para YouTube é tão importante quanto para melhorar o ranqueamento no Google.
Adwords: aprenda a segmentar o seu público-alvo
O Adwords é essencial para quem deseja aumentar o alcance e ganhar visibilidade para sua marca, produtos ou serviços. Porém, para que traga todos os benefícios que promete, é preciso conhecer seu público-alvo e segmentá-lo corretamente para que seus anúncios cheguem até ele.
No artigo de hoje, vamos ensiná-lo a realizar uma segmentação correta e, assim, poder desfrutar dos benefícios desse recurso.
Acompanhe.
Sites para startups e empreendedores
A situação político-econômica do Brasil permitiu que vivêssemos uma era bastante propícia ao empreendedorismo e às startups. Por esse motivo, se você está iniciando sua jornada como empreendedor ou montando sua startup, é preciso pensar em seu site.
Um empreendedor que está antenado às principais tendências tecnológicas compreende que o futuro dos negócios é o digital. Consequentemente, compreende que sua presença online deve ser forte e inovadora ao mesmo tempo para que possa se destacar. E, para isso, apenas ter um site para startups não é o bastante. Leia mais
Sites mal feitos: fuja desses erros básicos
Sites mal feitos ainda podem ser encontrados pela imensidão que é o universo online. Porém, é possível afirmar que é melhor não ter um site do que ter um site mal feito.
Isso acontece porque um site mal feito dificilmente terá qualquer ranqueamento remotamente relevante. Além disso, não terá aparência, tampouco conteúdo, para atrair seu público-alvo e cumprir seu propósito.
Há alguns sinais que apontam para sites mal feitos. Veja quais são e analise o seu site.
A segurança de seu site fortalecida com essas 5 dicas
A segurança de seu site é um assunto delicado. Com o aumento dos registros de crimes cibernéticos, manter a segurança do internauta deve ser uma das prioridades de qualquer empresa ou marca.
O vazamento de dados é perigoso e pode colocar a reputação de uma empresa em risco. A confiança de seus clientes pode ser destruída e todo o seu trabalho de fortalecimento de marca será perdido.
Para dificultar ainda mais a ação de criminosos virtuais, separamos cinco dicas que vão aumentar a segurança de seu site. Veja abaixo.
Gamificação para aumentar o engajamento
A gamificação para aumentar o engajamento é uma estratégia que tem se tornado popular desde o advento do Pókemon Go.
O app em que o participante usa o seu smatphone para capturar as criaturas de animes foi uma febre entre crianças e adultos. Sua enorme popularidade deu origem à estratégias de marketing que, combinadas com o jogo, aumentaram a visibilidade de marcas e alavancaram vendas ao redor do mundo.
Dessa forma, a chegada do Pókemon Go e o sucesso que obteve abriu as fronteiras para que os jogos se tornassem fundamentais para aumentar o engajamento.
Benefícios do SEO para o seu site
Os benefícios do SEO para o seu site são diversos. Quando se trata da otimização de sites para melhorar o ranqueamento nos buscadores, há muito o que ser falado e aprimoramentos a serem feitos.
Por esse motivo, no artigo de hoje, abordaremos os principais benefícios do SEO. No entanto, antes de começarmos a discorrer sobre os motivos pelos quais você deve investir na otimização de seu site, é preciso esclarecer alguns pontos.
Link building para turbinar o SEO de seu conteúdo
Link building é uma maneira de ampliar os resultados obtidos com a aplicação das técnicas de SEO. No entanto, embora pareça algo simples de ser feito na teoria, a prática pode ser um pouco mais trabalhosa.
Se você ainda não está familiarizado com o termo, link building se refere à uma série de estratégias cujo único objetivo é construir links externos – em outros sites ou blogs do segmento – para que apontem de volta ao seu conteúdo.
Audience Network do Facebook: saiba como expandir seu alcance
O Audience Network do Facebook é um recurso que possibilita que os seus anúncios sejam distribuídos dentro e fora da rede. Isso quer dizer que os anunciantes poderão ter suas campanhas veiculadas não apenas nos feeds de notícias da rede, mas também em outros sites e aplicativos.
Mas como isso acontece? É o que vamos explicar para você em seguida. Acompanhe.
Tinder: que tipos de anúncio fazer nessa plataforma?
Tinder, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn. As redes sociais estão por todos os lados e revolucionaram o conceito de consumo. Seja de produtos, serviços e até relacionamentos, fato é que tudo pode e é encontrado online.
O que podemos tirar da ascensão do marketing digital é que é muito mais fácil transformar uma rede social em uma poderosa ferramenta de venda. Basta conhecer o seu público-alvo e determinar em que plataforma ele está.