Comunicação Empresarial: por que cuidar da sua?
A comunicação empresarial tem o objetivo de não apenas melhorar a imagem da empresa, mas também para melhorar os resultados.
Quando falamos em melhorar a imagem da empresa, nos referimos tanto aos colaboradores como aos clientes já existentes e aos clientes em potencial.
Assim, a comunicação empresarial somente alcança seu objetivo quando se torna clara, objetiva e que seja capaz de integrar equipes e encantar clientes por seu alto grau de eficiência.
O que é SEO de um site?
O SEO de um site é um dos atributos capazes de assegurar que, ao buscar por determinadas palavras-chaves utilizando um buscador, um visitante seja redirecionado ao seu site.
A sigla SEO significa Search Engine Optimization o que, em tradução livre, significa otimização dos motores de busca.
A técnica, muito utilizada nas estratégias de marketing digital, quando utilizada corretamente, permite que o seu site e todo o conteúdo dele sejam mostrados nas primeiras posições de buscadores como o Google ou o Bing.
Consultoria em SEO: conheça as etapas de um projeto
A consultoria em SEO é a maneira mais eficiente e com melhor relação custo e benefício que um gestor pode contratar para sua empresa.
Isso se explica pelo fato de que há muita informação sobre SEO online, porém nem todas entregam resultados se não forem aplicadas por alguém que sabe o que está fazendo.
Por trás do SEO há muito estudo e planejamento e, por esse motivo, a consultoria em SEO é um serviço especializado que poderá fazer mais por menos.
O que é um projeto de SEO?
Seu site de eventos está atraindo clientes?
Um site de eventos informativo, de fácil navegação e que oferece conteúdo relevante é o que os clientes procuram.
Portanto, para saber se seu site de eventos está atraindo clientes, a primeira atitude a ser tomada é verificar esses três aspectos.
Estamos aqui para ajudá-lo. Continue a ler e descubra o que pode fazer para melhorar o seu site e aumentar sua visibilidade.
Para que serve um site de eventos?
Site de consultoria: crie o seu e conquiste mais clientes
Um site para consultoria deve conter informações que mostrem a um cliente em potencial que ele está no lugar certo.
Atualmente, a presença online das empresas se tornou mandatória para aquelas que desejam divulgar o que têm de melhor a oferecer aos seus clientes, mas também para aumentar sua clientela.
A boa notícia é que há ferramentas disponíveis que tornam a construção de um site mais barata e muito mais simples de ser feita. No entanto, a melhor maneira de criar um site de consultoria atraente, moderno e dinâmico é procurando um consultor de marketing digital.
Chatbot: tipos e os 5 principais usos para empresas
O chabot é conhecido por vários outros nomes, como assistentes virtuais ou pela abreviação “bot”.
A tradução literal do termo chatbot é “robô de conversa” e é caracterizado por um sistema automatizado de mensagens.
Normalmente, esse sistema de mensagens é implantado por meio de software e pode ser encontrado em sites, no Facebook e em aplicativos.
Tipos de chatbot
Mobile First e SEO: 3 coisas que todos precisam saber
SEO e mobile first são dois fatores que andam de mãos dadas e devem ser prioridade a todos os profissionais de internet.
Já não é novidade que um dos critérios utilizados pelo Google para o ranqueamento das páginas em seu buscador é o design responsivo.
Isso acontece porque, como muitos profissionais de marketing digital já previram, em um futuro bem próximo, o mobile será o modelo mais utilizado de se fazer negócios.
Recentemente, o Google postou um anúncio em sua página principal. Veja abaixo:
Ativo digital de marketing: o que é e qual sua importância na empresa
O ativo digital de marketing se refere a todo elemento que conecta uma marca ao seu público.
O termo “ativo” é mais frequentemente utilizado na contabilidade, que se refere a um bem, no contexto de propriedade. Um ativo pode ser dividido em duas categorias:
- Ativo tangível: um ativo tangível de uma empresa é um ativo físico: mesa, móveis, equipamentos, etc.
- Ativo intangível: o que não pode ser tocado. É nessa categoria que o ativo digital entra.
Sendo assim, todos os conteúdos digitais como vídeos, imagens, blogs, sites, animações, entre outros, são ativos digitais de marketing.
Anunciar no Tinder: sua empresa pode fazer grandes negócios
Anunciar no Tinder certamente é algo que pode causar certa estranheza a quem ouve. No entanto, para os especialistas de marketing digital, toda oportunidade de fortalecer sua marca e aumentar suas vendas deve ser aproveitada.
Sob esse aspecto, o Tinder, o site que promove encontros amorosos mais famoso do momento, é uma mina de ouro e pode aumentar a visibilidade de uma marca de uma forma jamais vista.
A tese foi experimentada e comprovada depois que o Magazine Luiza usou a rede e ampliou suas vendas em 2000%.
Florianópolis e o rico mercado para o web designer e profissionais de TI
Web designer é uma das carreiras mais promissoras de todos os tempos, sobretudo em Florianópolis.
De acordo com uma reportagem publicada pela Revista Exame, a ilha se tornou o local em que mais se “importa” profissionais do segmento. Os web designers que ali chegam, encontram, além de oportunidades, um desenvolvimento rápido da carreira.
Todo esse desenvolvimento está embasado em números. Segundo a Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), há mais de 900 empresas do setor em Florianópolis. Juntas, o faturamento obtido é de R$5,4 bilhões, uma quantia expressiva.