Vender no Instagram: essas dicas vão ajudá-lo. Confira!

vender no Instagram

Vender no Instagram, embora seja simples, é uma tarefa que requer planejamento e foco.

Uma das redes sociais mais utilizadas ao redor do mundo, no Instagram os perfis comerciais podem utilizar uma série de funções que possibilitam maior alcance e facilidades para que os mais variados públicos alvos consigam visibilidade e aumento no número de vendas.

No entanto, não bastar publicar um punhado de fotos e esperar que vender no Instagram se torne algo corriqueiro. Como mencionado, é preciso planejar.

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Você sabe o que é inteligência de marketing?

inteligência de marketingA inteligência de marketing, utilizada de forma correta, pode lhe trazer informações valiosas para que seu produto e sua marca consigam chegar até o seu público alvo mais rapidamente, aumentar a geração de leads e conversões.

Todos os dias, especialistas de marketing são capazes de coletar uma infinidade de dados que, quando interpretados e utilizados no planejamento de estratégias, contribuem para que a equipe de vendas possa melhorar os resultados.

Tais informações mercadológicas providenciam não apenas detalhes relevantes das pessoas que estão buscando o que sua empresa vende, mas, também, permite que novos conhecimentos sobre seu público sejam adquiridos, tornando suas estratégias de vendas ainda mais eficazes.

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SERP: você sabe o que é?

SERPSERP ou Search Engine Results Page (página de resultados de buscador) é, como o próprio nome sugere, uma página que exibe todos os resultados de uma busca online realizada em qualquer buscador.

Os resultados que aparecem em uma SERP são, normalmente, resultados orgânicos e ficam posicionados à esquerda da página. São exibidos até dez resultados por página.

As SERPs podem, ainda, apresentar pequenas variações de um buscador para outro. No entanto, em linhas gerais, aparecem da seguinte maneira:

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O Lado Negro do Marketing Digital

o lado negro do marketing digitalO marketing digital é uma forma eficiente de propor recursos para que uma marca seja fortalecida no mundo digital. No entanto, como acontece em todo segmento, há também um lado negro o envolvendo.

 

Um exemplo que chamou a atenção dos usuários das redes sociais, mais especificamente do Instagram, foi um caso de publicidade velada de uma marca de cigarro. Como todos sabem, a publicidade de cigarros é proibida por lei (Lei 10.167/00).

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SEM: saiba o que é e como utilizá-lo corretamente

SEMSEM, Search Engine Marketing ou marketing de busca, é uma das estratégias do marketing digital, cujo objetivo é destacar sites de empresas ou site individuais no Google e outros buscadores importantes.

Mas como o SEM faz isso?

O SEM pode ser dividido em duas categorias: a de posicionamentos orgânicos realizados com SEO, e a de posicionamentos com links patrocinados. Essas duas estratégias têm o objetivo de aumentar a visibilidade das marcas e de profissionais liberais, gerando mais leads qualificados.

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Growth hacking marketing: tudo o que você precisa saber

growth hackingGrowth hacking é a expressão do momento. Criado em 2010, se você tem interesse em empreendedorismo, redes sociais e marketing digital em geral, certamente já deve ter se deparado com o termo. No entanto, como acontece com qualquer inovação, há muita desinformação acerca do que a expressão significa.

O que é growth hacking, então?

De acordo com o seu criador, Sean Ellis, dono de um dos maiores e mais importantes sites de conteúdo do mundo, growth hacking (crescimento por oportunidades, em tradução livre) “é o marketing voltado a experimentos”.

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Dicas de SEO: ganhe visibilidade e se destaque da concorrência

SEOSEO (Search Engine Optimization) é, certamente, uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas para que os sites obtenham um bom ranqueamento em buscadores. No entanto, justamente por ter se tornado tão utilizada, a prática, para ser eficiente e entregar os resultados esperados, precisa ser aplicada de maneira correta.

Isso significa que o SEO não se resume a posicionar palavras-chaves corretamente ao longo de um texto. Hoje, a técnica precisa estar associada a conteúdos relevantes e associada a algumas dicas para que chegue até o público-alvo destinado.

Com isso em mente, separamos cinco dicas que podem otimizar o SEO de suas publicações e, assim, desempenhar seu papel adequadamente. Confira abaixo.

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Tendências de inteligência artificial para 2018

inteligência artificialA inteligência artificial já tem surgido com mais força desde o final de 2016. No entanto, espera-se que o ano novo traga, também, uma nova onda de fortalecimento da internet das coisas. O que estamos prestes a viver é uma era em que as máquinas são capazes de aprender e de interagir com os humanos.

Mas o que isso significa para o marketing?

Desde a chegada de métodos mais sofisticados de mensuração até a entrega de uma experiência de consumo nunca antes imaginada, a inteligência artificial e a capacidade de aprendizado das máquinas estão elevando o patamar do que o marketing pode fazer para estreitar laços entre empresas e seus clientes. Leia mais

7 Métricas de Marketing Digital que comprovam a eficiência de suas estratégias

métricas de marketing digitalAs métricas de marketing digital são ferramentas que permitem que até os empreendedores mais incrédulos tenham dados que comprovem a eficácias das estratégias.

O marketing digital é imprevisível: ao mesmo tempo que seu anúncio pode viralizar, ele pode, também, ficar invisível no mundo online. Por esse motivo, as ferramentas online de métricas de marketing digital são os recursos que provêm resultados para lidar com essa imprevisibilidade.

Resultados em mãos, suas estratégias poderão ser ajustadas de acordo com a resposta de seu público. Leia mais

Google Analytics para medir os acessos no site

medir acessos no site google analytics

O Google Analytics é uma das formas que pode ser utilizada para medição de acessos ao site, já que é cada vez mais comum que empresas e prestadores de serviços utilizem sites e redes sociais para se aproximar de seu público-alvo, buscando se inserir nos locais em que seus consumidores ou consumidores em potencial se encontram.

Nestas redes e sites é possível que a empresa se comunique com seu público, a fim de retirar dúvidas ou resolver eventuais problemas de seu site, realize promoções voltadas à divulgação da marca, realize venda e feche contratos e, ainda, apresente produtos que tenham preço especial ou forma diferenciada de pagamento quando adquiridos de maneira online.

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